quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sexo forte/Sexo fraco


Os homens passam a vida a gabar-se por se considerarem  o chamado “sexo forte”... mas forte em quê afinal? Já dei voltas à cabeça e ainda estou para descobrir o que os torna mais rijos que nós, mulheres! Sempre que se ouve esta opinião, soltam-se uns risos masculinos que soam a falso, como quem diz “pois sim... são vocês o sexo forte.”
E querem saber que mais?! Sim, somos nós! A mulher, ao longo da vida, é pressionada a ter que lutar duas vezes mais que o homem para conseguir o que quer (e mesmo assim consegue ser melhor em tudo o que faz); na adolescência, para além das alterações hormonais comuns aos dois sexos, ainda temos que lidar com a menstruação, sabendo, logo à partida, que nos irá acompanhar durante 40 ou 50 anos e, por muito que merecêssemos essa maldita semana enfiadas na cama a agonizar com dores, temos que nos levantar e ir trabalhar, faça chuva ou faça sol; é também por volta dessa altura que nos começam a aparecer os temidos pêlos, nas pernas, debaixo dos braços, em todo o lado e, ao contrário do “sexo forte”, uma vez por mês lá temos que nos sentar à mercê de uma qualquer esteticista diabólica que nos vai proporcionar, no mínimo, uma hora de sofrimento (eles não... homem que é homem tem pêlos... e muitos!); depois temos a restante parte estética: temos que pôr cremes 30x ao dia, fazer exfoliações, máscaras, arranjar o cabelo, as mãos, os pés, as sobrancelhas, o buço...
Claro que eles dizem que só fazemos isto porque queremos... Obviamente meus amigos, nós é que queremos, até porque o que faz sucesso agora é o look Mulher das Carvernas que tem tudo de sensual.
Adiante... não, não me esqueci da “melhor” parte, aquela que nós, como mulheres que somos, adoramos atirar-lhes à cara e que os deixa (quase) sempre sem resposta... A Gravidez! Algum mérito temos que ter, se esperam que andemos 9 meses a ver a barriga crescer, a ter enjoos, desmaios, desejos, dores nas costas, dificuldade em andar, e ainda se tivermos nem que seja uma pequena dor de cabeça, temos que nos aguentar porque nem uma aspirina podemos tomar. Não podemos beber álcool. Não podemos fumar. Não podemos comer carne mal passada. Não podemos fazer esforços. Não. Não. Não. Tudo isto para depois já bem de rastos levarmos a estocada final: deitar cá para fora esse ser que nasceu dentro de nós. E eles... sempre ao nosso lado... ao nosso LADO!

Tenham lá coragem agora, para nos chamarem "Sexo fraco".

Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário