terça-feira, 13 de julho de 2010

Um “viva” ao Facebook

Comecei a utilizar o livro das caras há pouco mais de um ano, já nem me lembro bem porquê e, desde então, a minha vida nunca mais foi a mesma. Encontrei amigos de infância, primos afastados, pessoas que eu já tinha esquecido e que já nem se lembravam de mim. É bom reviver o passado, dizer “lembras-te daquela vez...?”
Mas o Face é muito mais que isso... descobri que, neste preciso momento gosto de exactamente 149 coisas! Ora, eu nunca tinha sequer pensado de quantas coisas poderia gostar, e a verdade é que todos os dias gosto de mais e mais coisas... Não sei até que ponto poderá ser saudável gostar tanto e de tanta coisa, mas o meu coração até é grandinho e mal não deve fazer, certo?!
Só há uma coisa que me irrita verdadeiramente naquele mundo e que é, nem mais nem menos do que os passatempos por “likes”... É que já tomou proporções ao nível do festival da Eurovisão ou coisa que o valha! É o verdadeiro acto de SPAM.. Bem, a verdade é que eu papo tudo o que são passatempos... dá-me gozo e até já ganhei umas coisas bem porreiras, mas assim que no regulamento aparece a palavra “likes”, pronto... até tenho arrepios na espinha! De repente sinto-me parte do Clockwork orange, como se tivesse grampos nos olhos, do género: não gostas mas tens que levar com isto. O que vale é que não sou só eu a pensar assim até porque já existe um grupo “Anti-likes”, e saber que não são coisas da minha cabeça deixa-me muito mais aliviada...
Mas o melhor mesmo é estar sempre a par de tudo, saber as últimas novidades da música, do cinema, até sei a vida toda dos meus amigos (onde estão, com quem, a fazer o quê) e posso “meter o bedelho” sempre que me apetecer! Isto daqui a uns anos passa-me, ou pelo menos espero que sim, não vá entretanto precisar de me juntar aos futuros Facebookólicos anónimos...

Sweet

Sem comentários:

Enviar um comentário